SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO
links do site antigo do Sintrajud

Notícias do site antigo

15/9/2016

Entidades vão realizar Seminário sobre a Valorização da JT

Seminário, organizado pelo Sintrajud, Amatra e AAT, deverá discutir temas como cortes no orçamento e reforma trabalhista

O Sintrajud, a Associação dos Magistrados de Justiça do Trabalho da Segunda Região (AMATRA-2) e Associação Advogados Trabalhista São Paulo (AAT-SP) vão realizar um seminário sobre os ataques que a Justiça Trabalhista tem sofrido no último período e a necessidade de sua valorização.

O objetivo do Seminário é reunir servidores, magistrados e advogados e discutir temas como os cortes no orçamento da JT, a reforma trabalhista e suas consequências aos direitos dos trabalhadores, o mercado de trabalho, a regulamentação e avanço da terceirização e propostas de flexibilização nos acordos coletivos.

“Além de discutir os aspectos jurídicos, queremos fazer uma discussão sobre o mercado de trabalho, porque a justificativa apresentada para a flexibilização dos direitos trabalhistas é para garantir emprego, mas sabemos que isso é controverso, porque não garante”, afirmou Tarcísio Ferreira, servidor da JT.

Para a servidora da JT e diretora do Sintrajud, Inês Leal, é importante reunir a categoria e discutir estes temas. “É importante esclarecer que o ajuste fiscal tem sido aplicado em vários países e em nenhum lugar foi possível resolver o problema do orçamento, só foram retirados direitos dos trabalhadores”, afirmou. “Aqui no Brasil, temos uma dívida pública que consome quase 50% do orçamento do país e o governo alega que não tem dinheiro para mais nada, precisamos discutir que dívida é essa e exigir sua auditoria”, destacou Inês.

Em reunião realizada nesta quinta-feira, 15, as entidades propuseram a realização do seminário no dia 11 de novembro, no entanto, a data ainda será confirmada. A programação também ainda será definida pelas entidades e divulgada nas próximas semanas. Representantes do Sintrajud e AMATRA vão requerer a liberação para participação de magistrados e servidores que tenham interesse, além de pedir o suporte da Escola Judicial (EJUD-2) para que os participantes recebam certificados.