.

14/9/2016

Servidores do TRE fazem assembleia sobre compensação da greve na 4ª

Sindicato cobra resposta do TRE sobre oficio enviado em julho no qual é questionado o recálculo das horas de compensação da greve dos servidores

Servidores do TRE farão uma assembleia setorial na quarta-feira, 21, às 14h, para debater o recálculo das horas de compensação da greve de 2015. A assembleia será no TRE-Miquelina (R. Francisca Miquelina, 123).

Em março, após intenso diálogo com a presidência do TRE-SP, a Secretaria de Pessoal enviou aos servidores as horas a serem compensadas. No entanto, em julho os colegas que estiveram no movimento grevista do ano passado foram surpreendidos por um email da Secretaria de Gestão de Pessoal com um recálculo que aumentou muito a quantidade de “horas devidas”.

“Os servidores se organizaram para cumprirem a carga de trabalho e realizaram planejamento com vistas aos prazos estabelecidos anteriormente, com o recálculo fica impossível para alguns servidores compensar dentro do prazo estabelecido pela Portaria”, afirmou a servidora do TRE e diretora do Sindicato, Raquel Morel.

Após assembleia dos servidores, o Sindicato protocolou em julho um requerimento (número protocolo 111581/2016)  no qual pedia a anulação do recálculo das horas de compensação da greve para que seja mantido o cálculo inicial, realizado e informado aos servidores no mês de março.

O Sintrajud cobrou na Secretaria de Gestão de Pessoal do TRE a resposta ao requerimento protocolado em julho no gabinete da presidência, mas, mesmo diante da urgência do tema, até o momento não há resposta.

Nesta quarta-feira, 14, o Sindicato protocolou um novo requerimento no gabinete da presidência do TRE-SP (de número 150603), pedindo resposta sobre o requerimento protocolado a cerca de dois meses.

“É importante que os servidores participem da assembleia setorial para discutirmos as nossas ações diante do recálculo”, destacou Raquel Morel. “Fizemos uma greve muito vitoriosa no ano passado, por isso não podemos ser punidos por nossa luta, esperamos um posicionamento do Presidente do TRE em favor dos servidores”, finalizou a servidora.