SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO

Notícias do site antigo

12/9/2016

Sintrajud prepara atividades na Baixada Santista contra ataques de Temer

Para marcar Jornada Nacional, diretores da Subsede de Santos participam de atividades nos locais de trabalho

Na semana da Jornada Nacional de Lutas, que conta com manifestações em todo o país e atos na Esplanada dos Ministérios, servidores do Judiciário Federal da Baixada Santista participam de diversas atividades nos locais de trabalho contra os ataques do Governo de Temer.

A Jornada Nacional de Lutas está sendo construída por trabalhadores de todo o país na luta para barrar projetos e emendas constitucionais como o PLP 257 e a PEC 241, que podem levar a grandes cortes de direitos dos servidores públicos. Manifestantes lutam também contra as reformas da Previdência e Trabalhista, e pedem a saída imediata do Presidente da República Michel Temer (PMDB).

Em Brasília, servidores preparam uma semana de atividades de mobilização e uma grande marcha nacional em defesa dos direitos dos trabalhadores, a marcha acontece nesta terça-feira, 13, na Esplanada dos Ministérios.

Na Baixada Santista, acontece durante toda a semana passagens nos locais de trabalho com o objetivo de explicar aos colegas o que representam para os trabalhadores as medidas que o “novo” governo pretende implementar.

Na última sexta-feira, 9, os diretores do Sintrajud Lynira Sardinha, oficial de justiça da JT Cubatão, e Salomão Ferreira, servidor da JT São Vicente, estiveram  na JT Guarujá e nesta segunda-feira, 12, a diretora Lynira Sardinha esteve na JT Cubatão  e conversou com os colegas sobre os ataques as trabalhadores e o projeto de aprofundamento do ajuste fiscal aplicado pelo Governo Temer sobre a classe trabalhadora

“Nossa intenção foi chamar de volta a consciência dos colegas para o que significam o PLP 257, a PEC 241 e as reformas trabalhista e previdenciária”, afirmou Lynira Sardinha.

Confiram o calendário das atividades da semana na Baixada Santista.

AGENDA da Subsede Santos - 12 à 16 de setembro

12 de setembro