SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO

Notícias do site antigo

9/9/2016

Servidores da Baixada discutem ataques do governo Temer

Rodada de conversa na JT Guarujá antecipa a pauta dos protestos que ocuparão a Esplanada dos Ministérios

A poucos dias da Jornada Nacional de Luta – manifestação que deve ocupar a Esplanada dos Ministérios de segunda a quarta-feira da próxima semana – servidores do Judiciário Federal na Baixada Santista iniciaram rodadas de conversa nos locais de trabalho sobre os ataques do governo Temer.

Os diretores do Sintrajud Lynira Sardinha, oficial de justiça da JT Cubatão, e Salomão Ferreira, servidor da JT São Vicente, estiveram nesta sexta-feira, 9, na JT Guarujá. Eles percorreram as três varas e o setor de distribuição do Fórum para explicar aos colegas o que representam para os trabalhadores as medidas que o “novo” governo pretende implementar.

“Nossa intenção foi chamar de volta a consciência dos colegas para o que significam o PLP 257, a PEC 241 e as reformas trabalhista e previdenciária”, disse Lynira Sardinha. “Explicamos que não existe déficit da Previdência, que a DRU [Desvinculação de Receitas da União] vai tirar 30% dos recursos da Previdência para pagar juros da dívida pública até 2027 e que o governo quer continuar tirando o sangue do trabalhador para pagar os banqueiros.”

Na semana que vem, enquanto servidores públicos, trabalhadores da iniciativa privada e movimentos sociais estarão protestando em Brasília contra esses projetos, os servidores do Judiciário Federal na Baixada Santista terão novas rodadas de conversa nos locais de trabalho. “Precisamos fazer o enfrentamento e voltar à mobilização”, afirmou Lynira.