SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO
.

Notícias do site antigo

9/9/2016

Conselho de Base organiza propostas encaminhadas para mudanças no Estatuto do Sintrajud

Propostas foram recebidas pelo Grupo de Trabalho; assembleia estatutária que definirá as alteraçãoes será em 8 de outubro

O processo de reformulação do Estatuto do Sintrajud teve significativo avanço no último sábado, 3, quando o Conselho de Base se reuniu na sede do Sindicato para discutir e organizar as propostas de mudança enviadas pelos associados. As propostas foram encaminhadas para o Grupo de Trabalho (GT) criado para sistematizar as sugestões.

O valor da mensalidade foi um dos pontos apresentados e discutidos. Essas propostas basearam-se principalmente na necessidade de atrair novos associados, mas foi consenso que é preciso manter equilibradas as finanças do Sindicato.

“Precisamos aumentar muito a sindicalização antes de reduzir o percentual de contribuição”, disse o servidor Gilberto Terra, diretor de base na JF. “A decisão de se associar ao Sindicato está ligada a uma série de fatores e não apenas ao valor da mensalidade”, acrescentou o servidor da JT Tarcísio Ferreira.

“Formação da diretoria”

Em relação ao processo eleitoral do Sintrajud e à composição da Diretoria, foram apresentadas várias propostas de alteração, como estabelecimento de cotas ligadas à identidade de gênero, número de reeleição a cada diretor, entre outras, que serão discutidas na assembleia estatutária.

Novas tecnologias

A realização de assembleias por videoconferência e a adoção de outras tecnologias que facilitem a participação dos associados, principalmente os do interior do estado, também foram debatidos na reunião do conselho por ser um tema recorrente nas propostas encaminhadas pelos servidores.

A assembleia estatutária será realizada no dia 8 de outubro.