.

5/9/2016

Nota de falecimento

É com imenso pesar que o Sintrajud comunica o falecimento da servidora Elisabete Maria de Paula, aposentada na Justiça Federal desde 2014, e membro do NAS - Núcleo de Aposentados e Pensionistas do SINTRAJUD.

Elisabete deixou como legado histórias infantis que têm como foco a discussão da aceitação das diferenças.

Em 2014, ela lançou o livro "Borbocleia, a borboleta com mil e uma ideias" - uma história que permite discutir autoestima, aceitação, discriminação e autoaceitação com crianças, pais e educadores. A obra traz a saga de uma borboletinha que não se aceitava como era e vivia a pintar suas asinhas, buscando agradar o seu grupo. Por conta disso, vivia triste.

Sua plenitude e felicidade aconteceram depois de uma chuva torrencial que desbotou as cores artificiais e evidenciou as originais, fazendo com que a borboletinha olhasse para si e se aceitasse e fosse aceita por todos como era.  O livro foi publicado pela editora Hércules e virou peça de teatro no ano passado.

O velório

Velório de Elisabete será realizado a partir das 17h, no Cemitério de Vila Formosa. O sepultamento será realizado nesta terça-feira, 6, às 9h, também no Cemitério da Vila Formosa.

O cemitério da Vila Formosa fica na avenida João XXIII, 2.537, vila Formosa.