SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO
.

Notícias do site antigo

31/8/2016

Servidores da JT na Baixada fazem ato "Em defesa da vida"

Manifestações em Santos, São Vicente e Cubatão cobram providências para evitar novas tragédias

A manhã desta quarta-feira, 31, foi marcada na Justiça do Trabalho da Baixada Santista pelo luto e pela luta em defesa da vida. Servidores fizeram manifestações em três unidades da JT, cobrando providencias urgentes da presidência do TRT para evitar novos casos de suicídio no Fórum Ruy Barbosa, na Barra Funda.

Os servidores discutiram a situação e fizeram um minuto de silêncio. “Não podemos ficar calados em face de situações tão graves, que destroem vidas e famílias, mas que podem ser evitadas com medidas e obras visando a segurança no Fórum Ruy Barbosa”, disse o diretor do Sintrajud Salomão Ferreira, servidor da JT São Vicente.

Salomão lembrou que a tragédia da última segunda-feira não é o primeiro caso e que teve o agravante de causar também a morte de uma criança. O diretor observou ainda que o homem que cometeu suicídio escolheu o prédio por suas características e pelas falhas na segurança.

"A administração empenha gastos com equipamentos sofisticados de segurança na proteção de magistrados, mas não dispõe de montante equivalente na proteção e prevenção de vidas de servidores e usuários", protestou a oficial de justiça da JT Cubatão Lynira Sardinha, também diretora do Sintrajud.

O Sindicato cobra da Presidência do TRT-2 medidas efetivas para evitar novas mortes. Os atos desta quarta-feira na Baixada Santista e em outras partes do estado demonstram que a categoria segue mobilizada e solidária.