SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO
.

Notícias do site antigo

30/8/2016

Fenajufe pode cobrar de órgãos superiores mais segurança no Ruy Barbosa

Coordenador da entidade e diretor do Sintrajud vai propor envio de ofícios ao CNJ, ao TST e ao CSJT

O coordenador da Fenajufe e diretor do Sintrajud Erlon Sampaio vai propor à Federação o envio de ofícios ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) e ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) solicitando que esses órgãos intercedam para que o TRT-2 adote medidas para proteger a segurança dos frequentadores do Fórum Trabalhista Ruy Barbosa e a saúde dos servidores. Nesta segunda-feira, 29, um homem se atirou do 18º andar do prédio com uma criança nos braços, na mais recente tragédia de uma série de quatro suicídios e cinco mortes no local nos últimos dois anos.

Erlon também vai sugerir a publicação de uma moção de repúdio da Federação à “inércia e indiferença” da presidente do Tribunal, desembargadora Sílvia Devonald. Em conversa com servidores que foram cobrar uma solução imediata para evitar novas tragédias, a desembargadora se mostrou intransigente e disse que “somos todos adultos e temos que superar o trauma”.

O coordenador da Fenajufe observou que os servidores do Fórum ainda estão em estado de choque e com dificuldades para retomar a rotina de trabalho.