SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO

Notícias do site antigo

30/8/2016

JT: Servidores das Zonas Sul e Leste fazem um minuto de silêncio

Trabalhadores também cobram da Administração medidas de segurança imediatas no Fórum Ruy Barbosa

Nesta terça-feira, 30, servidores dos Fóruns Trabalhista da Zona Sul e Zona Leste fizeram um minuto de silêncio em homenagem aos colegas do Fórum Trabalhista Ruy Barbosa que presenciaram mais uma tragédia na manhã da última segunda-feira, quando um trabalhador se jogou do 18º andar com uma criança no colo.

Mesmo não estando no mesmo prédio, os servidores compartilham do choque e dos sentimentos de consternação, dor, indignação e revolta de toda a categoria e cobram medidas efetivas e imediatas da Administração.

Segundo a servidora do Fórum da Zona Leste Gisele Vian, o minuto de silêncio foi um ato de solidariedade e, na Zona Leste, contou com a participação de servidores e magistrados, com o objetivo de cobrar medidas efetivas de segurança. “Precisamos fazer pressão para que a Administração tome uma atitude imediatamente, não dá para colocar tantas vidas em risco, e nós [servidores] precisamos ter um ambiente de trabalho saudável”, afirmou a servidora.

Para Vanderson Nunes Costa, diretor de base e servidor do Fórum da Zona Sul, o minuto de silêncio tem a função de levar solidariedade aos colegas e o recado para TRT-2 de que medidas definitivas devem ser tomadas. “Nós lamentamos o ocorrido na Barra Funda. Conhecemos muitos servidores que trabalham lá e também queremos que o TRT tome medidas definitivas para garantir a segurança no prédio. Essa última tragédia foi muito amarga”, lamenta.

Ato realizado na Zona Leste

Ato realizado na Zona Sul