.

30/8/2016

Santos: Oficiais de Justiça buscam isenção de tarifa de estacionamento em vias públicas

Sintrajud (através da subsede Santos), Assojubs e Sintrajus protocolaram na Prefeitura solicitação de isenção de pagamento de estacionamento e liberação das credenciais

Na tarde da última sexta-feira, 26, o Sintrajud, através da subsede Santos, em conjunto com a Assojubs (Associação de Base dos Trabalhadores do Judiciário do Estado de São Paulo) e Sintrajus (Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos do Judiciário Estadual na Baixada Santista, Litoral e Vale do Ribeira do Estado de São Paulo), protocolou oficio na Prefeitura de Santos, solicitando a isenção do pagamento de estacionamento em vagas demarcadas nas vias públicas da cidade para oficiais de Justiça, quando no exercício da função, e a imediata liberação das credenciais para esses servidores.

Os diretores executivos Salomão Ferreira e Lynira Sardinha representaram o Sintrajud. A  Assojubs e o Sintrajus foram representados por Michel Iório. Os dirigentes também solicitaram reunião com o prefeito da cidade, Paulo Alexandre Barbosa, para debater a solicitação e agilizar o procedimento.

Para a diretora Lynira Sardinha, que também é oficial de Justiça, “a unidade entre os servidores estaduais e federais será fundamental para garantir o encaminhamento e efetivação desta demanda tão importante para o oficialato, que já arca com vários custos para o exercício da função”.

Michel Iório explicou que o objetivo é “a elaboração de um projeto de lei, de iniciativa da Prefeitura que deve ser encaminhado à Câmara Municipal. Para tanto seguimos buscando reunião com o prefeito para tornar mais célere este processo e buscar efetiva solução nesta demanda”, completou.