.

15/8/2016

Sintrajud abre novo prazo do cadastro para devolução do Imposto Sindical

Servidores que ainda não atualizaram seus cadastros poderão fazê-lo até dia 30

O Sintrajud reabriu o prazo para os servidores da JF e TRF, que tiveram desconto do Imposto Sindical, para realizar cadastro no site.  Os servidores que ainda não atualizaram seu cadastro devem entrar no site e atualizar seus dados bancários até o dia 30 de agosto. Os servidores também podem optar por doar o valor para o Fundo de Greve. Para doar, o servidor deve preencher o termo de renúncia e doação aqui até o dia 30 de agosto.

O Sintrajud, por decisão congressual, é contra a cobrança do imposto sindical, pois entende que as entidades sindicais devem manter-se apenas com a contribuição voluntária de seus filiados. Por isso, como parte da campanha contra a cobrança, o Sindicato devolve integralmente a todos os servidores os 60% do confisco que lhe são repassados por força normativa.

O imposto será devolvido aos servidores que estiverem com os dados bancários cadastrados na entidade. Todos os servidores devem atualizar os dados preenchendo a ficha através do site até dia 30 de agosto, para receber a devolução. O Imposto Sindical dos servidores que já fizeram a atualização de cadastro no site já foi depositado nas contas informadas desde a última quarta-feira, 10.

Os servidores que não fizerem o cadastro de dados bancários dentro do prazo, será transferido automaticamente para o fundo de greve. O fundo é de grande importância para dar força à categoria. As doações são utilizadas para viabilizar as mobilizações da categoria e em hipótese alguma são utilizadas para a cobertura de despesas ordinárias do Sindicato.