SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO

Notícias do site antigo

9/8/2016

Delegação do Sintrajud acompanha votação no Congresso

Grupo de São Paulo ajuda a pressionar parlamentares por isonomia (PLN 3) e contra retirada de direitos (PLP 257)

Uma delegação formada por servidores de cartórios eleitorais de Sâo Paulo, servidores aposentados e diretores do Sintrajud está em Brasília nesta semana reforçando a pressão que a categoria vem fazendo sobre os parlamentares para a aprovação do PLN 3/2016 e contra o PLP 257.

São integrantes da delegação os diretores do Sintrajud Maria Helena Garcia Leal (servidora aposentada do TRF-3), Antônio Melquíades e Erlon Sampaio (também coordenador da Fenajufe), além dos servidores aposentados Carlos Braga Lima e José Maria da Rocha.

Também participam do grupo os servidores de cartórios eleitorais Marcos da Costa Pereira (de Osasco) e Zuleika Borges (de Santos) – embora não sejam chefes dos respectivos cartórios, ambos se dispuseram a participar da luta porque consideram que se trata de um direito que precisa ser defendido por toda categoria.

O PLN 3/2016 é o projeto que remaneja recursos orçamentários para implementar a isonomia salarial dos chefes de cartórios. O texto precisa ser apreciado em sessão do Congresso, que pode ser realizada nesta quarta-feira, 10, logo após a votação no plenário do Senado sobre a continuidade do processo de impeachment.

Já em relação ao PLP 257, projeto que ataca os serviços públicos, a intenção do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ) é votá-lo nesta terça-feira, mas os servidores públicos e várias entidades estão trabalhando no Congresso para exigir o arquivamento do projeto. A pressão acontece nesta terça e deve se intensificar amanhã. A delegação de São Paulo estará unida com delegações de outros Estados, conforme indicativo da Fenajufe.