links do site antigo do Sintrajud

9/8/2016

Sintrajud inicia devolução do Imposto Sindical a partir desta 4ª, 10

Servidores que ainda não atualizaram seus cadastros poderão fazer entre a partir do dia 16 até 30 de agosto

A partir desta quarta-feira, dia 10, o Sintrajud dá inicio a devolução do Imposto Sindical 2016. Os servidores da JF e TRF que fizeram a atualização de cadastro no site receberão a parcela do Imposto Sindical que é destinada por lei ao Sindicato.

O Sintrajud, por decisão congressual, é contra a cobrança do imposto sindical, pois entende que as entidades sindicais devem manter-se apenas com a contribuição voluntária de seus filiados. Por isso, como parte da campanha contra a cobrança, o Sindicato devolve integralmente a todos os servidores os 60% do confisco que lhe são repassados por força normativa.

Novo prazo para atualização do cadastro dos servidores

O Sindicato vai abrir novo prazo para que os servidores que ainda não atualizaram seu cadastro para receber a devolução do Imposto. Os servidores poderão fazer a atualização entre os dias 16 e 30 de agosto. Em breve divulgaremos o link para atualização no dia 16 de agosto. Os servidores também podem optar por doar o valor para o Fundo de Greve. Para doar, o servidor deve preencher o termo de renúncia e doação aqui até o dia 30 de agosto.

O Imposto Sindical dos servidores que não atualizarem o cadastro de dados bancários até essa data será transferido automaticamente para o Fundo de Greve, conforme encaminhamentos aprovados nos fóruns da categoria.

O fundo é de grande importância para dar força à categoria. As doações são utilizadas para viabilizar as mobilizações da categoria e em hipótese alguma são utilizadas para a cobertura de despesas ordinárias do Sindicato.