SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO

Notícias do site antigo

8/8/2016

Servidores participam de Happy Hour e comemoram reposição salarial

Festa organizada pelo Sintrajud e reuniu a categoria para celebrar vitória e relembrar a greve de 2015

Foto: Claudio Camarota

Descontração, diversão, comida e música boas, foram a marca do Happy Hour do Sintrajud, que aconteceu na última sexta-feira, dia 5, no restaurante Wok Paulista. A festa teve o objetivo de juntar os servidores e comemorar a aprovação do PL a aprovação da Lei 13.317/2016, que trata da reposição salarial da categoria.

O happy hour contou a participação de servidores da Justiça Trabalhista, Eleitoral e Federal. A animação da festa foi garantida pelo DJ Igor e pela apresentação da Banda Pão com Mortadela, grupo que é formado por servidores do Judiciário e ficou conhecido por animar as atividades da categoria durante a mobilização pela reposição salarial.

“Momento é de celebrar e comemorar o resultado dessa luta impressionante que fizemos em 2015, é a prova de que valeu a pena lutar”, afirmou Inês Leal, diretora do Sindicato e servidora da JT.

A diretora ressaltou que apesar do momento ser de comemoração, é importante continuar na luta, pois agora o presidente Michel Temer está unindo esforços para aprovar o projeto encaminhado ainda por Dilma Rousseff, o PLP 257, e a PEC 241, projetos que se aprovado podem significar congelamento salarial e até demissão dos servidores públicos. “Nossa luta imprimiu uma derrota ao governo, antes de Dilma e agora do Temer, mas não podemos parar, é hora de unir a categoria contra mais esse ataque que é PLP 257 e a PEC 241, temos que barrar esse ataque, assim como acabamos com o nosso congelamento salarial”, concluiu Inês.

Aula de Percussão

Durante o Happy Hour os servidores também participaram de uma aula pública de percussão, com o com o educador e músico percussionista Afonsinho Menino. O grupo que participa das aulas semanais de percussão, oferecidas pelo Sintrajud, participou da aula que passou por ritmos como samba e Ijexá.

Durante a apresentação, o grupo interagiu com os servidores que assistiam e o professor Afonsinho Menino, ensinava para os colegas como entrar no ritmo e começar a tocar os instrumentos.

Ao fim da aula, o servidor da JT e diretor de base, Marcus Vergne deixou o convite: “As aulas de percussão são financiadas pelo Sindicato e acontecem toda segunda-feira, às 20h, no Sintrajud, quem quiser participar é só chegar”, declarou.