.

2/8/2016

Servidores se organizam para barrar votação do PLP 257/16

Projeto que ataca o serviço público e o funcionalismo pode ser votado nesta semana

Servidores públicos de todo o país estão em mobilização para impedir a votação do PLP 257/16 na Câmara dos Deputados. Em Brasília, os deputados e senadores foram recepcionados na manhã desta segunda-feira, 1º, no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, com faixas, cartazes, gritos de ordem e pressão para que votem contra o PLP 257/16.

O Projeto de Lei Complementar 257 está previsto para entrar em pauta na sessão da Câmara dos Deputados ainda nesta semana. O projeto estende o prazo de pagamento das dívidas dos estados com a União, mas que também atinge diretamente os serviços públicos e os direitos dos servidores federais, estaduais e municipais. Se aprovado, auxiliará os atuais prefeitos, governadores e gestores públicos a se livrarem de punições estabelecidas pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

O Ministério da Fazenda enviou um novo texto para o Projeto, que foi lido no Plenário da Câmara nesta segunda-feira. O texto foi lido pelo relator, senador Espiridião Amin (PP-SC), e a discussão sobre o projeto começará nesta terça-feira.

Em São Paulo, servidores do TRF acompanharam a sessão da Câmara na segunda-feira, por meio de um telão instalado pelo Sintrajud na porta do Tribunal. Além disso, o Sindicato e outras entidades estão mobilizando os servidores públicos e pressionando os deputados a rejeitar o PLP 257. Uma das ferramentas dessa mobilização é esta carta, a ser enviada para o email de todos os deputados.

PARTICIPE DESSA LUTA! VAMOS IMPEDIR O DESMONTE DO SERVIÇO PÚBLICO!