links do site antigo do Sintrajud

29/7/2016

Sintrajud convoca servidores a enviar carta aos deputados contra o PLP 257

Projeto que ataca o serviço público e o funcionalismo pode ser votado nesta segunda, 1º

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse querer votar ainda na segunda-feira, 1º de agosto, o Projeto de Lei Complementar 257, que estende o prazo de pagamento das dívidas dos estados com a União, mas que também atinge diretamente os serviços públicos e os direitos dos servidores federais, estaduais e municipais.

O projeto tramita em regime de urgência na Câmara, o que permite que ele seja votado a qualquer momento no Plenário, sem passar pelas comissões. Depois, o texto seguiria para o Senado. Sessão no Plenário tendo como pauta única o PLP 257 já está convocada para a segunda (1º), às 16h.

Enviado pelo Executivo ao Legislativo em março, antes do afastamento da presidente Dilma Rousseff, o PLP 257 ameaça os servidores com corte de benefícios, congelamento de salários, suspensão de concursos e até demissões.

O Sintrajud e outras entidades estão mobilizando os servidores públicos e pressionando os deputados a rejeitar o PLP 257. Uma das ferramentas dessa mobilização é esta carta, a ser enviada para o email de todos os deputados.

PARTICIPE DESSA LUTA! VAMOS IMPEDIR O DESMONTE DO SERVIÇO PÚBLICO!