SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO
.

Notícias do site antigo

29/7/2016

Servidores preparam Dia de Luta Nacional pela Isonomia dos Chefes de Cartório

Mobilização do dia 2 de agosto vai pressionar o Congresso pela aprovação do PLN 3/2016

Os servidores da Justiça Eleitoral participam na próxima terça-feira, 2, do Dia Nacional de Luta dos Chefes de Cartório. O objetivo é ampliar a pressão pela aprovação, no Congresso Nacional, do PLN 3/2016 – o projeto que altera o Anexo V da Lei Orçamentária e remaneja os recursos necessários à equiparação salarial desses servidores. 

Conquistada pela categoria após uma luta de dez anos, a isonomia foi estabelecida pela Lei 13.150, de julho do ano passado, mas ainda não foi implementada devido ao corte orçamentário.

O Sintrajud orienta os servidores a se vestirem de preto e utilizarem as redes sociais para pressionar os parlamentares. Além disso, para dar ainda mais visibilidade à pauta, o Sindicato fez um cartaz que pode ser postado nas redes. Os servidores podem tirar fotos com o cartaz e enviá-las ao Sintrajud para publicação durante todo o Dia de Luta

Atendendo à convocação da Fenajufe, o Sintrajud enviará a Brasília uma delegação de chefes de cartório de São Paulo e diretores do Sindicato para acompanhar a sessão do Congresso Nacional do dia 2. Na próxima semana, a mobilização começará já na segunda-feira, 1º.

Em todo o país, os servidores podem reforçar essa pressão sobre os parlamentares enviando por email a

Carta às Lideranças pela aprovação do PLN 3/16, disponível no site da Fenajufe.




Voltar