.

29/7/2016

Servidores discutem cortes do orçamento e PLP 257 em café da manhã com o Sindicato

Categoria prepara Assembleia Setorial no dia 10, às 13h, no Fórum Ruy Barbosa, para organizar a mobilização contra ataques

Trabalhadores da Justiça Trabalhista participaram na manhã desta sexta-feira, 29, do café da manhã com o Sintrajud. Na reunião que aconteceu no Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, servidores debateram, principalmente, os próximos passos da mobilização contra os cortes do orçamento na JT e PLP 257.

Na terça-feira, 26, o Sintrajud participou de uma reunião com Associação dos Magistrados da Justiça Trabalhista da 2ª Região (Amatra-2) e discutiram a realização de um ato conjunto para protestar contra os cortes no orçamento da JT e cobrar a recomposição orçamentária para 2017.

Durante o café da manhã, os servidores ressaltaram que o corte do orçamento da JT é um ataque aos direitos dos trabalhadores em geral, pois precariza cada vez mais o serviço público. A tentativa de acabar com a Justiça Trabalhista ocorre em meio a outros projetos do governo que também avançam sobre os direitos dos trabalhadores, como a ampliação da terceirização, a reforma da Previdência e os ataques ao funcionalismo (PLP 257 e PEC 241).

Para ampliar o debate e organizar a mobilização contra os ataques na JT e ao funcionalismo público, os servidores decidiram convocar uma assembleia setorial para debater os temas. A assembleia acontecerá na quarta-feira, dia 10, às 13h, no Fórum Trabalhista Ruy Barbosa.

Alterações no estatuto do Sintrajud

A alteração no estatuto do Sintrajud também foi ponto de pauta no café da manhã. Até o dia 8 de agosto todo servidor sindicalizado pode enviar propostas de modificações no estatuto. As propostas serão sistematizadas pelo Grupo de Trabalho, formado no Conselho de Base, e apreciação e a votação das mudanças no estatuto acontecerão na Assembleia Geral de Alteração Estatutária, no dia 3 de setembro.

A servidora do TRE e diretora do Sintrajud, Raquel Morel, apresentou algumas das propostas de alteração que já foram enviadas para o site do Sindicato. “Nosso objetivo é trabalhar junto com a categoria, para que o nosso estatuto seja ainda mais democrático, não abra espaço para burocratização e para que haja mais espaço para diálogo entre a diretoria e a base”, afirmou Raquel, que também é integrante do GT.

Os servidores sindicalizados podem enviar as propostas de alteração até a segunda-feira, dia 8, pelo site do Sintrajud.

Happy Hour do Sintrajud

Para descontrair, unir a categoria e comemorar a aprovação da lei13.317/2016, que trata da reposição salarial dos servidores do Judiciário, o Sindicato chama a categoria para participar do Happy Hour do Sintrajud.

O Happy Hour será na sexta-feira, dia 5, das 18h ás 22h, no Wok (Joaquim Manuel de Macedo, 323 - Barra Funda, São Paulo). A Banda Pão com Mortadela fará a animação da festa.

“Será um espaço com comida muito gostosa e cerveja barata, a ideia é unir a categoria e fazer um espaço de interação e diversão”, afirmou a servidora da JT e diretora do Sindicato, Inês Leal.

Os servidores sindicalizados não pagam para entrar e terão comida à vontade e duas bebidas grátis, já os não sindicalizados, pagam um ingresso de R$ 10,00 que inclui comida à vontade.