SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO
.

Notícias do site antigo

27/7/2016

Servidores buscam apoio dos parlamentares para aprovação do PLN 3/16

Sintrajud terá delegação no dia 2 de agosto em Brasília para reforçar mobilização por isonomia

                                                                Zuleika Borges (esq.) e o senador Garibaldi Alves, do PMDB-RN, (dir.): pressão sobre os parlamentares

Mesmo durante o recesso do Congresso Nacional, não pára o trabalho dos servidores na luta pela aprovação do PLN 3/2016, que altera o Anexo V da Lei Orçamentária, remanejando os recursos necessários para a equiparação entre os chefes de cartórios eleitorais. A sessão conjunta do Congresso Nacional, com o PLN 3/2016 já na pauta, foi convocada para o dia 2 de agosto, por isso o momento é de pressão sobre o parlamento.

A Fenajufe está orientando que os chefes de Cartórios Eleitorais continuem mobilizados, intensificando o contato com parlamentares e presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais de seus respectivos estados, buscando apoio pela aprovação do projeto.

 Em São Paulo, a servidora da Justiça Eleitoral em Santos, Zuleika Borges, é uma das colegas da categoria que tem procurado os parlamentares e líderes de bancada para apresentar a necessidade de aprovação do PLN 3. “O trabalho de corpo a corpo no Senado conquistou o apoio de grande parte dos parlamentares, notadamente das lideranças”, disse. “Se conversamos com os parlamentares nos nossos estados é muito mais convincente do que chegarmos em Brasília sem contato prévio algum”, afirmou.

A luta pela isonomia salarial dos chefes de cartório é uma luta histórica do Sintrajud, desde março deste ano, o Sindicato intensificou  a mobilização da categoria pela aprovação do PLN 3. No julho, o Sintrajud encaminhou ofício ao presidente do TRE/SP, Mário Devienne Ferraz (veja ofício aqui) e ao Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Ferreira Mendes (veja ofício aqui), no qual solicita apoio e atuação institucional junto ao Congresso Nacional para aprovação do projeto. 

No dia 02 de agosto, Brasília terá servidores e chefes de cartório eleitoral de todo o país para reforçar a pressão e lutar pela aprovação do PLN 3/2016. O Sintrajud enviará os servidores: Fabíola Cudse, Fernando Gurgel, Luiz Felipe Moratori, Luiz Souza e Zuleika Borges. Além da diretora do Sintrajud e servidora aposentada, Maria Helena Garcia, e a servidora do TRE e diretora do Sintrajud, Raquel Morel. 

Além disso, os servidores que não vão para Brasília na próxima semana, também devem pressionar as lideranças no Parlamento pela aprovação do PLN 3/16, através do site da Federação na sessão Carta às Lideranças pela aprovação do PLN 3/16.  




Voltar