SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO
.

Notícias do site antigo

27/7/2016

Sintrajud prorroga prazo para participação em ações judiciais

Filiados até dia 1º podem cobrar retroativo da isonomia na Eleitoral e revisão de 15,8% para todos

As duas novas ações judiciais que o Departamento Jurídico do Sintrajud vai propor em nome dos filiados ao Sindicato tiveram o prazo prorrogado. Agora, quem assinar a ficha de filiação  até 1º de agosto pode participar dessas ações.

Filiados ao Sindicato não pagam honorários advocatícios. Para mais informações, entre em contato com o Departamento: (11) 3222-5833; emailjurí[email protected].

15,8% na remuneração

A primeira ação busca a atualização de 15,8% sobre toda a remuneração dos servidores. O índice se refere ao reajuste concedido pelo governo a diversas carreiras do funcionalismo público no final de 2012, dividido em três parcelas (aplicadas em janeiro de 2013, 2014 e 2015).

A ação se baseia na tese de que o reajuste, em percentual fixo, configurou uma revisão geral e por isso deve ser aplicado sobre todas as parcelas da remuneração. Veja mais detalhes aqui.

Isonomia

A segunda ação interessa especificamente aos chefes de cartórios eleitorais. O objetivo é cobrar da União o pagamento retroativo da isonomia salarial desses servidores. Todos os servidores da Justiça Eleitoral que chefiaram cartórios a partir de fevereiro de 2004 podem reclamar esse direito. Veja mais detalhes aqui.