SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO
links do site antigo do Sintrajud

Notícias do site antigo

25/7/2016

Sintrajud protocola requerimento sobre compensação de greve no TRE

SGP aumentou a quantidade de horas de compensação da greve dos servidores, Sindicato questiona o recálculo

O Sintrajud protocolou um requerimento no gabinete da presidência do TRE-SP, pedindo a anulação do recálculo das horas de compensação da greve para que seja mantido o cálculo inicial, realizado e informado aos servidores no mês de março.

Em março, após intenso diálogo com a presidência do TRE-SP, a Secretaria de Pessoal enviou aos servidores as horas a serem compensadas. No entanto, nas últimas semanas, os colegas que estiveram no movimento grevista do ano passado foram surpreendidos por um email da Secretaria de Gestão de Pessoal com um recálculo que aumentou muito a quantidade de “horas devidas”. 

Para o servidor do TRE e diretor do Sindicato, Maurício Rezzani, o recálculo prejudica a categoria. “Passados 4 meses é apresentado um novo cálculo e nem fomos avisados, um absurdo, na verdade rompe o processo de negociação feito no início do ano”, afirmou.

“O mais grave é que, com base neste cálculo, os servidores se organizaram para cumprirem a carga de trabalho e realizaram planejamento com vistas aos prazos estabelecidos e todo o prazo fica comprometido”, declarou Maurício.

No dia 14 os servidores do TRE fizeram uma assembleia e decidiram enviar o requerimento solicitando a anulação do recálculo. Os servidores também querem um posicionamento oficial do presidente do TRE sobre o tema. Na semana passada, o Sintrajud protocolou o requerimento no gabinete da presidência (número protocolo 111581/2016).

Apesar da urgência do tema, até o fechamento desta matéria, o Sindicato não havia recebido resposta sobre o requerimento. “Fizemos uma greve histórica e muito justa, estávamos na luta por nossa reposição salarial que já acumulava uma defasagem de 10 anos e não devemos ser punidos por reivindicar nossos direitos”, afirmou a servidora do TRE e diretora do Sindicato, Raquel Morel. ”Esta semana vamos intensificar a cobrança por uma resposta sobre o requerimento e o pedido de anulação do recálculo, além disso, q esperamos um posicionamento do Presidente do TRE em favor dos servidores”, finalizou. 




Voltar