links do site antigo do Sintrajud

13/7/2016

TRE faz assembleia sobre compensação da greve nesta 5ª

Tribunal descumpre acordo e aumenta as horas a serem compensadas, sem avisar os servidores

A compensação da greve no TRE será o tema da discussão entre os servidores na assembleia setorial que acontece diante do prédio da Miquelina nesta quinta-feira, 14, às 14h. Sem aviso prévio, a presidência do Tribunal aumentou o número de horas a serem compensadas e descontou automaticamente do banco de horas de alguns servidores, descumprindo o acordo firmado com a categoria em março.

A atitude gerou indignação entre os servidores, que vão se reunir em assembleia para discutir as ações a serem tomadas para reagir a esse ataque.

A alteração resulta em um descumprimento do acordo por parte da presidência do TRE/SP. “Os servidores se planejaram para compensar a quantidade de horas acordada e sem avisar previamente, a presidência do Tribunal fez um recalculo”, disse o diretor do Sintrajud e servidor do TRE Maurício Rezzani. “Isso é descumprimento do que foi acordado entre a categoria e a administração”, afirmou.