.

27/6/2016

Servidores fazem vigília em frente ao STF pelo PLC 29/2016

Estão reunidos trabalhadores de São Paulo, Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Paraná, Amazonas, Ceará e Minas Gerais

Cerca de 40 servidores do Poder Judiciário Federal estão reunidos na noite desta segunda-feira, 27, em frente ao STF (Supremo Tribunal Federal), em Brasília.

Eles fazem uma vigília de resistência pela aprovação do PLC 29/2016, que será debatido na CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado Federal, na manhã de terça-feira, 28. Os servidores lutam para que um Requerimento de Urgência seja aprovado na comissão e o projeto entre na Ordem do Dia da sessão da Casa, que deve ser realizada à tarde.

O PLC 29, quando aprovado, quebrará parte da defasagem salarial imposta aos servidores nos últimos 10 anos. A categoria acumula perdas de aproximadamente 58%.

A vigília reúne trabalhadores de São Paulo, Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Paraná, Amazonas, Ceará e Minas Gerais.

O movimento começou por volta das 18h e não tem hora para terminar.

Matéria atualizada em 28 de junho de 2016, à 1h57

Publicamos originalmente que servidores do Amapá juntaram-se aos demais na vigília em frente ao STF. A informação correta é que os servidores são do Amazonas.