.

27/6/2016

CAE recebe documentos para votação do projeto salarial

Dados solicitados pela Comissão foram enviados pelo CNJ; votação deve ser nesta terça-feira

Foram protocolados nesta segunda-feira, 27, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado os ofícios do CNJ e do STF com as informações sobre o impacto financeiro do projeto salarial dos servidores do Judiciário Federal (PLC 29/2016).

Na semana passada, os senadores integrantes da Comissão alegaram que a ausência dessas informações viola a Lei de Responsabilidade Fiscal e impede a votação da matéria, que acabou sendo adiada para esta terça-feira.

“Agora, não há mais desculpas”, disse o servidor Cristiano Moreira, diretor do Sintrajufe-RS e coordenador da Fenajufe. “Não aceitamos esperar mais um dia sequer pela aprovação. Chega de enrolação!”, acrescentou.

Caravanas de servidores de vários estados, inclusive de São Paulo, voltaram a Brasília para pressionar os senadores a aprovarem o projeto na CAE e o encaminharem para a votação em plenário. Eles fazem a partir desta segunda-feira uma vigília em frente ao STF.