.

23/6/2016

Sintrajud obtém liminar e amplia licença-paternidade no TRT

Servidor buscou Departamento Jurídico do Sindicato, que entrou com ação judicial

O Departamento Jurídico do Sintrajud obteve liminar para prorrogar a licença-paternidade do servidor cujo pedido de prorrogação havia sido negado pelo Fórum Trabalhista Ruy Barbosa.

A Coordenadoria de Legislação de Pessoal do TRT havia informado ao servidor que o Tribunal não concede a prorrogação porque ainda não regulamentou a medida.

Nesta semana, o juízo da 4ª Vara da Justiça Federal deferiu o pedido de liminar na ação movida pelo Departamento Jurídico do Sindicato em favor do servidor.

Desde o início de maio, um decreto federal concede a prorrogação da licença-paternidade aos servidores que requererem o benefício no prazo de dois dias úteis após o nascimento ou a adoção do filho. A prorrogação terá duração de 15 dias, além dos cinco dias comumente concedidos.