SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO
.

Notícias do site antigo

21/6/2016

Servidores protocolam carta no escritório da presidência contra retirada de direitos

Carta foi entregue durante o ato do Dia Nacional de Lutas, no dia 16, na Avenida Paulista

Na última quinta-feira, 16, servidores públicos de todo o país fizeram atos em defesa do serviço público, contra o PLP 257 e as reformas trabalhista e da previdência. Em São Paulo, uma comissão de servidores federais e estaduais protocolou uma carta no escritório da presidência da República, na Avenida Paulista, contra a retirada de direitos e o desmonte do serviço público nas esferas federal, estadual e municipal.

A carta foi assinada pelo Fórum Estadual dos Servidores Públicos, composto pelo Sintrajud, Sindsef, Sinasefe, Sinal, Sintuf-ABC e Assibge. No documento, servidores denunciam o plano de metas do governo que propõe fixação do teto para evolução das despesas públicas, de acordo com a inflação do ano anterior, tem como centro limitar ainda mais os gastos da União com Saúde e Educação, por exemplo, dando sequencia política de ajuste fiscal e corte de recursos de áreas essenciais. Na avaliação do Fórum, essa política transfere quase 50% do Orçamento Geral da União ao Sistema Financeiro.

Além disso, apontam também o desmonte do serviço público que vem sendo conduzido antes pelo Governo Dilma (PT) e agora aprofundado pelo governo interino de Michel Temer (PMDB), tanto em relação a falta de investimentos em equipamento e infraestrutura, quanto à falta de valorização do servidor, já que mesmo com a aprovação do reajuste, a defasagem salarial continua existindo, considerando que os reajustes, além de parcelados são inferiores à inflação acumulada.

A equipe do presidente Michel Temer não aceitou receber a comissão, mostrando mais uma vez sua intransigência. Confira a carta protocolada na íntegra.