SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO
.

Notícias do site antigo

21/6/2016

Comissão de Negociação obtém declaração de apoio no senado para aprovação dos PLCs 29 e 26

Senador Raimundo Lira, que presidirá a sessão da CAE, afirmou compromisso de pautar e votar projetos na Comissão e apoiar o requerimento de urgência

Os servidores e membros da Comissão de Negociação da Fenajufe Adilson Rodrigues (Sintrajud/SP), José Rodrigues Costa Neto (Sindjus/DF) e Rodrigo Carvalho (Sindijufe/MT) estiveram nesta segunda-feira, 20, com o senador Raimundo Lira (PMDB/ PB), que vai presidir a sessão da CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) desta terça-feira, às 10h.

O senador reafirmou a eles o compromisso em votar e aprovar o PLC 29/2016, dos servidores do Judiciário Federal, e o PLC 26/2016, do Ministério Público da União, e apoiar Requerimento de Urgência para levar os projetos ao Plenário na sessão da tarde do mesmo dia. “O senador (Raimundo Lira) disse que fez uma pauta enxuta para sessão, com apenas quatro itens, dos quais, o PLC 26 e o PLC 29 são o primeiro e segundo, respectivamente, justamente para favorecer a aprovação”, relata Adilson.

Um pouco antes do encontro com o senador do PMDB, os membros da comissão estiveram com o senador Ricardo Ferraço (PSDB/ES). A conversa foi intermediada pelo deputado  Max Filho (PSDB/ES), presidente do Sinpojufes/ES. “Explicamos ao senador a distinção de nossos projetos com o dos juízes e salientamos que o PLC 29 não eleva o teto do funcionalismo”, esclarece o servidor.

Ricardo Ferraço é autor do requerimento para realização de audiência pública na CAE a fim de ouvir o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, sobre o impacto financeiro dos projetos nas contas da União, estados e municípios.

Depois da conversa com os membros da comissão, o senador teria garantido apoio e compromisso para aprovar os dois PLCs na sessão desta terça e levar ao Plenário.  “Ricardo Ferraço comprometeu-se a ajudar e não obstar sua apreciação e afirmou que o requerimento para realização de audiência pública para tratar dos reajustes não será impeditivo para aprovação dos nossos reajustes.”