SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO

Notícias do site antigo

20/6/2016

PLC 29 está na pauta da sessão da CAE desta terça-feira

Senador Jorge Viana (PT/AC) é o relator do projeto de reposição dos servidores do Judiciário Federal

O PLC 29/2016, projeto de reposição dos salários dos servidores do Judiciário Federal, está pautado para a sessão da CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) desta terça-feira, 21, às 9h.

De acordo com o portal do Senado Federal, a relatoria do projeto é do senador Jorge Viana (PT/AC). A presidente da CAE, Gleisi Hoffmann (PT/PR) decidiu pelo senador petista no final da semana passada. Na quinta-feira, ela informara aos membros da Comissão de Negociação da Fenajufe que poderia decidir entre ele e o senador José Medeiros (PSD/MT), que pleiteava a relatoria.

As matérias, aprovadas pela Câmara dos Deputados, foram acolhidas pela CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) na semana passada.

O que pode dificultar a votação na terça-feira é um requerimento do senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) de realização de audiência pública para debater os projetos antes de colocá-los em votação. Ignorando os 10 anos de defasagem salarial dos servidores, o senador argumenta que é preciso ouvir o ministro interino do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo de Oliveira, sobre o impacto das matérias nas contas da União, estados e municípios.

Membros da Comissão de Negociação da Fenajufe já trabalhavam na tarde desta segunda-feira, 20, no Senado Federal, para dar prosseguimento ao trabalho de coleta de assinaturas dos líderes de partido para urgência do projeto. Na semana passada, a Comissão já tinha 39 das 54 assinaturas necessárias. À noite, a comissão se reúne para discutir os trabalhos e definir estratégias.

Participação dos servidores

A Federação orienta os sindicatos e os servidores que mandem mensagens aos senadores a fim de sensibilizá-los da necessidade da categoria e pressioná-los a colocar o projeto em votação em plenário. As mensagens podem ser encaminhadas pelo link

A Fenajufe oriente os sindicatos federados a encaminhar servidores a Brasília a fim fortalecer os trabalhos junto aos senadores. O Sintrajud mandará 11 servidores.

O coordenador da Fenajufe Erlon Sampaio, oficial de justiça da JF-SP e diretor do Sintrajud; a servidora aposentada do TRF-SP e também diretora do Sintrajud Maria Helena Leal já seguiram para o DF. Os diretores Salomão Sousa Ferreira (JT-São Vicente), Lynira Sardinha (JT-Cubatão), Antônio Melquíades, o Melqui (JF-SP) e os servidores Thiago Duarte, Aparecida Lima, Cláudia Vilapiano Souza, Zuleika Borges, Fabiano dos Santos e Altemar Santos seguem na manhã desta terça-feira.