.

16/6/2016

Marcha no DF e atos nos estados defendem serviços públicos e direitos

Atos acontecem nesta quinta (16), reúnem servidores das três esferas e enfrentam projetos do governo Temer que ameaçam setor público e trabalhador

Manifestações centralizadas em Brasília e em estados defendem os serviços públicos e os direitos ameaçados por reformas e projetos anunciados pelo governo interino de Michel Temer (PMDB) como prioritários e urgentes, e que, na prática, resultam na redução de direitos dos trabalhadores na Previdência e nas relações trabalhistas.

Em Brasília, servidores federais vão participar da Marcha Nacional em Defesa da Educação, que agregará os demais setores dos serviços púbicos – todos alvos do ‘ajuste fiscal’ em curso e que tende a ser aprofundado.

A marcha também abre simbolicamente o II Encontro Nacional de Educação, atividade que deve reunir entre 1.500 e duas mil pessoas na Universidade Nacional de Brasília até o sábado (18), para formular políticas de atuação em torno da defesa do ensino público.