SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO

Notícias do site antigo

15/6/2016

CCJ do Senado aprova projetos salariais do Judiciário e do MPU

Servidores agora pressionam para que textos sigam direto ao plenário

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira, 15, os pareceres dos relatores sobre os projetos salariais do Judiciário (PLC 29/2016) e do Ministério Público da União (PLC 26/2016). O PLC 29 foi relatado pelo senador José Maranhão (PMDB/PB) e o PLC 26, pelo senador Valdir Raupp (PMDB/RO).

A vitória na CCJ foi obtida após intensa pressão exercida sobre os parlamentares pelo grupo de representantes dos servidores que desde a semana passada percorre os gabinetes do Congresso em busca de apoio para a rápida aprovação dos projetos.

“Neste momento, estamos no gabinete do senador Eunício Oliveira [CE], líder do PMDB, a fim de conseguir as assinaturas necessárias a um pedido de urgência para ambos os projetos”, informou o oficial de justiça da JF de São Paulo  Erlon Sampaio, diretor do Sintrajud, coordenador da Fenajufe e um dos integrantes do grupo que pressiona os parlamentares.

O objetivo do pedido de urgência é fazer os projetos seguirem direto para votação no plenário, sem passar pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

Além de Erlon Sampaio, o grupo é formado por Antonio Melquíades, o Melqui, servidor da JF-SP e também diretor do Sintrajud; Adilson Rodrigues, servidor da JF-Santos, coordenador da Fenajufe; além de outros coordenadores da Federação, dirigentes sindicais de outros estados e sindicalistas que representam os servidores do MPU e da Defensoria Pública da União.