.

13/6/2016

Sintrajud abre grupo de acolhimento e reflexão sobre assédio moral e saúde do trabalhador

Se você é ou já foi vítima de assédio moral e quer participar entre em contato com a Assessoria de Saúde do Trabalhador do Sindicato

O Sintrajud está abrindo um grupo de acolhimento e reflexão sobre assédio moral e saúde do trabalhador. Coordenado pelo Psicólogo Daniel Luca, assessor em saúde do trabalhador do Sintrajud, se destina a servidores que já tenham sido ou ainda estejam sendo vítimas de assédio moral no Judiciário.

O Grupo tem a finalidade de acolher os servidores e mitigar os efeitos psicológicos desta violência que é o assédio moral. A partir de discussões, reflexões, formações, debates e outras estratégias o grupo visa ressignificar os sofrimentos gerados.

O psicólogo explica que o enfrentamento ao sofrimento e desgaste mental passa por construir, ou fortalecer, uma posição de sujeito ativo na busca pela sua saúde. Segundo ele, neste sentido o grupo mescla o caráter mais terapêutico com a formação e conscientização sobre o assédio moral, a organização do trabalho e a gestão do Judiciário; além disso o grupo também tem a finalidade de levantar informações sobre o adoecimento no Judiciário e elaborar propostas de mudanças e melhorias.

O grupo se reunirá quinzenalmente no Sintrajud. As reuniões terão duração média de 2h. O grupo deverá ter entre 8 e 12 encontros no total, de acordo com a necessidade e avaliação do coordenador, e no máximo 15 membros.

Se você é ou já foi vítima de assédio moral e se interessa em participar do grupo entre em contato com o sindicato pelo e-mail [email protected], informando nome completo, telefone para contato, em qual justiça trabalha e em qual setor.