.

10/6/2016

JF envia quintos à Receita para tirar servidores da malha fina

Remessa da 22ª Vara atende pedido do Sintrajud, após retenções de declarações do Imposto de Renda

Muitos servidores da Justiça Federal, do TRF-3 e da Justiça Trabalhista que receberam em 2015 o passivo dos Quintos tiveram nesta semana a desagradável surpresa de ver suas declarações de rendimentos retidas na malha fina do Imposto de Renda. O problema ocorreu porque a Caixa Econômica Federal não informou a Receita Federal sobre o pagamento do passivo.

Para evitar que os servidores tenham dores de cabeça com o “leão”, o Sintrajud pediu que a Justiça Federal encaminhasse à Receita uma cópia de todo o processo. O pedido foi atendido nesta terça-feira, 7 (veja imagem abaixo), e deve possibilitar a liberação de todos os servidores que ficaram na malha fina por terem recebido os quintos.

Os servidores da JF e do TRT ganharam em 2015 a ação relativa ao passivo trabalhista após uma batalha judicial que durou mais de uma década, numa das maiores vitórias jurídicas da categoria.

A consulta ao primeiro lote de restituições do Imposto de Renda foi liberada pela Receita nesta semana.