.

10/6/2016

Marcus Orione dará aula pública no vão do Masp no Dia de Luta

Evento do professor da USP e juiz federal é uma das atividades que servidores organizam no dia 16

Foto: J. Duran Machfee

Será do juiz federal Marcus Orione, professor da Faculdade de Direito da USP, a aula pública que entidades de servidores públicos vão promover no vão livre do Masp no dia 16 de junho, Dia Nacional de Luta contra os ataques do governo Temer ao serviço público.

A aula pública será às 16h e faz parte das atividades que o funcionalismo programou para protestar contra o arrocho salarial dos servidores do Judiciário, a reforma da Previdência e o PLP 257 (que congela salários, promove demissões e eleva a contribuição previdenciária no setor público), entre outras medidas do governo Temer.

Na quarta-feira, 8, servidores da Justiça Federal e do TRF-3 aprovaram em assembleia uma paralisação de duas horas no dia 16, a partir das 16h, a fim de participar do Dia de Luta e assistir à aula pública.

Marcus Orione é juiz federal da vara previdenciária, além de livre-docente e professor associado do Departamento de Direito do Trabalho e da Seguridade Social da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Ele também é professor da área de concentração em Direitos Humanos da pós-graduação.