.

7/6/2016

PL 2648 chega ao Senado Federal

Redação final foi revisada e assinaturas do relator foram coletadas na tarde desta terça-feira

Coordenadores da Fenajufe atuando ainda na Câmara dos Deputados, conseguiram há pouco a assinatura (autógrafo) do deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP), na redação final dos projetos aprovados pelo plenário na semana passada, dia 1º.  O parlamentar foi o relator dos PLs 2648-C/15 e 6697-C/15 na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados.

O secretário geral da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, Sílvio Avelino, informou aos coordenadores da Federação que os projetos estavam prontos para envio ao Senado, sem precisar aguardar os outros aprovados no pacote que tratam do reajuste de várias carreiras do serviço público.

Essa tramitação tem o acompanhamento atento e participação dos coordenadores. Já na sexta-feira, dia 3, a Fenajufe fez contato com o relator Arnaldo Faria de Sá. Falou com a assessoria do parlamentar, em Brasília, e com o próprio deputado, em São Paulo, já deixando acertada a urgência na assinatura dos projetos.

Informações confirmadas pelo Serviço de Registro e Controle de Matérias Deliberativas e de Autógrafos (SERAU), da Câmara dos Deputados, apontavam que sete – dos 14 projetos aprovados – incluindo o do Judiciário Federal e MPU, deveriam ser encaminhados ainda nesta terça-feira ao Senado Federal.

Atuam nesta terça-feira os coordenadores Adilson Rodrigues, Alisson Ribeiro, Costa Neto, José Aristeia e Vicente Souza, além de dirigentes do Sindjus (DF), Sisejufe (SP), Sitraemg (MG), Sindjufe (MS), Sintrajufe (RS), Sintrajufe (CE).