.

7/6/2016

Dia 16 de junho será de luta contra ataques do governo Temer

Servidores exigem aprovação do PL 2648 no Senado e fim dos cortes no orçamento dos tribunais

Numa semana marcada por mais escândalos e crise no governo interino de Michel Temer (PMDB), os servidores venceram uma batalha, a aprovação do PL 2648 na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Essa importante vitória ainda não garante a reposição salarial: agora o projeto depende do Senado e somente com muita pressão da categoria será possível garantir a aprovação, principalmente no momento em que o governo Temer aprofunda as medidas de ataque aos trabalhadores, com reforma da Previdência, PLP 257, cortes no orçamento e outros projetos que tramitam no Congresso.

Para lutar contra esses ataques e garantir a aprovação dos projetos salariais, os servidores públicos de todo o país preparam um dia de luta, em 16 de junho. O dia será marcado por uma grande manifestação em Brasília. Caravanas de servidores estão sendo organizadas em todos os estados. Em São Paulo, os servidores que quiserem participar da manifestação em Brasília devem entrar em contato com Lucy, pelo telefone 3222-5833.

São Paulo

Além da manifestação em Brasília, acontecerão atos em várias cidades do país. Em São Paulo, o Fórum Estadual dos Servidores Públicos Federais aprovou estender o chamado para as entidades de servidores estaduais e municipais, já que os ataques atingem todos os âmbitos do serviço público.