.

6/6/2016

Fórum dos Federais convoca mobilização para 16 de junho

Além de atos nos estados, entidades do funcionalismo farão passeata em Brasília

O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasef) está convocando as entidades que representam o funcionalismo federal, estadual e municipal e as centrais sindicais a promover, em 16 de junho, um dia de luta unitário em defesa do serviço público e dos direitos dos trabalhadores.

Entre os alvos da manifestação, estão o PLP 257/2016, que retira direitos dos servidores, a reforma da previdência, as terceirizações e o aprofundamento das privatizações. No Judiciário, os servidores protestam também contra a defasagem salarial e contra os cortes no orçamento dos tribunais.

A recomendação do Fórum é que nesse dia os servidores façam paralisações, atos, debates, assembleias e caravanas a Brasília. Na capital federal, eles devem se concentrar às 13h em frente ao Museu Nacional, de onde seguirão em passeata pela Esplanada dos Ministérios. Às 18h, os servidores vão se reunir para avaliar a mobilização e indicar futuras ações.

Veja o boletim divulgado pelo Fonasef.