SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO
.

Notícias do site antigo

1/6/2016

Servidores estaduais e federais organizam Dia de Luta contra ataques do governo

Entidades do funcionalismo se reúnem nesta quinta, 2, às 18h, na sede do Sintrajud

Diante dos ataques do governo contra os trabalhadores em geral e os servidores públicos, em particular, entidades do funcionalismo estão se articulando para organizar a reação. Nesta quinta-feira, 2, representantes de entidades sindicais do funcionalismo reúnem-se na sede do Sintrajud, às 18h, para organizar o Dia de Luta dos servidores, marcado para 16 de junho.

No Judiciário Federal, além da defasagem dos salários, a pauta da mobilização inclui o protesto contra a decisão do STF de negar aos servidores da Justiça Trabalhista o direito à incorporação da Vantagem Pecuniária Individual (VPI) de 13,23% e contra a manutenção do auxílio-moradia aos magistrados.

Os servidores vão aproveitar a data para lembrar os 10 anos de congelamento salarial e o primeiro aniversário da maior greve da história da categoria, deflagrada em junho do ano passado.

O Projeto de Lei Complementar 257/2016, que elimina direitos básicos dos servidores e suspende a realização de concursos, a reforma da Previdência, que pretende estender em pelo menos 10 anos a idade média para aposentadoria, são algumas das propostas contra as quais o funcionalismo promete resistir.

A organização do Dia de Luta em São Paulo faz parte de uma grande mobilização nacional do funcionalismo, com manifestações também em outros Estados e em Brasília.

O Sintrajud pede que as entidades interessadas em participar da luta contra as medidas do governo confirmem presença pelo telefone (11) 3222-5833 ou pelo email [email protected]