.

1/6/2016

Organização do Dia de Luta será discutida em café da manhã na JT

Servidores se reúnem nesta sexta-feira, 3, às 9h30, no Fórum Trabalhista Ruy Barbosa

Os servidores da Justiça Trabalhista têm um encontro marcado nesta sexta-feira, 3, a partir das 09h30, no Fórum Trabalhista Ruy Barbosa. O Sintrajud vai realizar um café da manhã com a categoria para discutir a construção do dia 16 de junho, dia nacional de luta dos servidores públicos federal contra os ataques do governo.

A data está sendo construída por sindicatos de todo o país, na luta contra o PLP 257/2016, que retira direitos do funcionalismo como condição para renegociar as dívidas dos Estados, contra a reforma da Previdência e contra os cortes nos orçamentos dos serviços públicos. Nesse mesmo dia, os servidores do judiciário federal estarão lembrando os 10 anos de congelamento salarial e o primeiro aniversário da maior greve da história da categoria, deflagrada em junho do ano passado.

Além da preparação para o dia nacional de luta, os servidores irão discutir questões relativas ao plano de saúde da categoria.