.

1/6/2016

CSP-Conlutas defende o "Fora Temer" e convoca a construção de greve geral contra o ajuste fiscal

Central chama as entidades a construir caravanas para o ato nacional de luta dos servidores contra os ataques do Governo, no dia 16, em Brasília

A Coordenação Nacional da CSP- Conlutas, realizada no último final de semana, 27, 28 e 29, em São Paulo, e que contou com a participação de quase 200 representantes das entidades sindicais, estudantis e populares, aprovou sua política para o próximo período sob o governo interino de Temer (PMDB).

– Fora Temer, todos os corruptos e os reacionários do Congresso!

– Por um governo dos trabalhadores, sem patrões!

– Todo apoio às lutas: unificar as mobilizações!

– Greve geral para barrar os ajustes, as privatizações e as contrarreformas trabalhista e da previdência!

Agora, essas bandeiras deverão ser levadas aos locais de trabalho, escolas, universidades, ocupações urbanas por moradia, nas lutas do campo; onde a CSP-Conlutas atua. A Central já vem cerrando fileiras contra o governo Temer, não pela volta de Dilma, mas para derrotar os planos de ajuste desse governo, organizando cada luta e buscando a unificação dessas lutas rumo à preparação de uma Greve Geral.

Na resolução política aprovada, a CSP-Conlutas convoca as outras centrais sindicais para travar a luta contra o Temer e preparar uma greve geral no país e construir um campo alternativo dos trabalhadores, contra a direita e o PT.

Construir uma grande manifestação em Brasília no dia 16

A primeira mobilização acontece já dia 16 de junho, dia nacional de luta dos Servidores Públicos Federais contra o ajuste fiscal, o PLC 257 e todos os ataques do governo. Os servidores do Judiciário Federal de todo o país estarão compondo essas manifestações relembrando os dez anos sem recomposição salarial e o primeiro aniversário da maior greve da história da categoria.

Para marcar a data, está sendo convocada um grande ato em Brasília. A Coordenação Nacional da nossa Central orienta às suas entidades filiadas, às organizações sindicais, populares e estudantis a organizar a participação de caravanas dos ativistas para essas atividades e que se somem em uma grande marcha nacional nessa data em Brasília.

Leia a resolução política da Coordenação Nacional da CSP-Conlutas aqui.