.

1/6/2016

PL 2648 está na pauta e pode ser votado

Reajuste dos servidores do Judiciário deve ser votado só depois da votação da PEC da DRU

O coordenador da Fenajufe e servidor da JF Santos Adilson Rodrigues confirmou na manhã desta quarta-feira, 1º, que o PL 2648 está na pauta da Câmara dos Deputados e o mérito pode ser votado entre hoje e amanhã.

O regime de urgência do projeto de reajuste dos servidores do Judiciário Federal foi aprovado em abril, em decorrência de intensa batalha e articulação da comissão de negociação da Fenajufe junto aos líderes partidários da Câmara.

A batalha continua, mas o projeto só deve entrar em discussão para apreciação depois da votação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prorroga o prazo da DRU (Desvinculação da Receita da União) para 2023 e amplia o seu porcentual de 20% para 30%.  O governo interino enfrenta resistência da oposição para aprovar a DRU.