.

30/5/2016

Presidente do TRE recebe diretores do Sintrajud nesta 2ª, 30

Comissão de servidores e sindicalistas tem audiência às 16h para tratar dos 13,23% e benefícios

Diretores do Sintrajud e uma comissão dos servidores do TRE serão recebidos em audiência nesta segunda-feira, 30, na presidência do tribunal, para tratar do reconhecimento administrativo do direito à incorporação da Vantagem Pecuniária Individual (VPI) de 13,23% e do reajuste dos auxílios alimentação e creche, entre outras demandas.

A audiência atende a dois pedidos protocolados pelo Sindicato, o primeiro deles em abril. Buscando o reconhecimento administrativo do direito à incorporação da VPI, já obtido em vários tribunais do país, o Sintrajud protocolou no TRE no ultimo dia 23 um abaixo-assinado com 645 assinaturas de servidores dos prédios-sede do Tribunal e dos cartórios eleitorais.

Na audiência com o presidente do Tribunal, desembargador Mário Devienne Ferraz, o Sindicato pretende apresentar um dossiê com as decisões dos tribunais que reconheceram o direito.

O Sintrajud convoca os servidores a continuarem recolhendo assinaturas para o pedido e a subscreverem também o abaixo-assinado para os ministros do STF