SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO

Notícias do site antigo

24/5/2016

Pauta trancada na Câmara e sessão do Congresso prejudicam votação do PL 2648

Projeto ainda não entrou na pauta de sessão da Câmara prevista para hoje (24); para ajudar na pressão, Sintrajud chama servidores a enviar email aos parlamentares

Os coordenadores da Fenajufe e representantes dos sindicatos da categoria continuam na Câmara dos Deputados, acompanhando as negociações para que o PL 2648, que trata do reajuste salarial da categoria, seja votado ainda esta semana.

A sessão da Câmara está prevista para acontecer ainda hoje, terça-feira, 24, após a sessão do Congresso Nacional. O Colégio de Líderes definiu pela votação das MPs 708/15 e 715/16 e por três projetos com urgência constitucional: o PL 4625/16, o PL 4495/16 e o PL P257/16. Os líderes partidários rejeitaram, entretanto, a tentativa de inversão de pauta que possibilitaria incluir os projetos do judiciário na sessão de hoje.

Em reunião com o líder do governo, André Moura (PSC/SE), os servidores foram informados que o governo pretende votar primeiro os Projetos de Lei de reajuste de outras categorias (Câmara, TCU, Defensoria, servidores do Executivo, etc), para só então se posicionar em torno do mérito de cada um deles.

Participaram da reunião os coordenadores da Fenajufe Adilson Rodrigues, Alisson Ribeiro, Costa Neto, Gerardo Lima, José Aristeia Pereira, Júlio Cesar Brito, Mara Weber e Vicente Sousa, além do coordenador Sintrajud, Antônio dos Anjos Melquíades, e representantes do Sisejufe/RJ, Sindissétima/CE,  Sintrajufe/RS, Sindjufe/MS e os servidores Ana Paula Cursinato, Cledo Oliveira e Eduardo Rocha do DF.

Segundo o coordenador da Fenajufe e servidor da JF Santos, Adilson Rodrigues,  na reunião, os servidores relembraram que  acordo para garantir o reajuste do judiciário federal foi reiterado pelo então ministro do Planejamento Romero Jucá. “Ainda assim André Moura disse que o tema será tratado com o presidente interino, Michel Temer, e que eventual apreciação se dará apenas após nivelar urgência e limpar pauta”.

Ainda para Adilson, os escândalos e crise política pela qual passam o governo dificultam qualquer perspectiva confiável de tramitação e aprovação do PL 2648.

“Prosseguiremos no esforço e no empenho e convocamos todos para ajudar, pressionando deputados nos estados, enviando carta aos parlamentares e também organizando seu local de trabalho para eventual mobilização que certamente teremos que fazer para que as coisas aconteçam aqui em Brasília”, finalizou Adilson.

Para enviar email ou cartas aos parlamentares e pressionar pela aprovação do PL 2648, os servidores podem acessar o site do Sintrajud  aqui.