SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO

Notícias do site antigo

23/5/2016

Novo horário de funcionamento do TRT-2 será das 8h às 18h

Mudança foi aprovada na sessão do Pleno e é parte das medidas de contenção de gastos no tribunal

Os membros do Pleno e Órgão Especial do TRT-2 discutiram as medidas de contenção de gastos na 2ª região na tarde desta segunda-feira, 23. O Tribunal sofreu um corte no orçamento de 30% para as verbas de custeio e de 90% para os investimentos.

Dentre as propostas apresentada pela Presidente do TRT-2, Silvia Devonald, está a mudança no horário de funcionamento dos prédios, que passaria a ser das 8h às 16h e, desta forma, o custo com energia elétrica seria reduzido. No entanto, o horário proposto não agradou aos magistrados que, em sua maioria, rejeitaram a proposta da Administração e aprovaram que o novo horário de funcionamento será das 08h às 18h.

A proposta apresentada desagradou à presidente do Tribunal que, antes de encerrar a sessão, relembrou os presentes da crise no orçamento do Tribunal e que o horário aprovado não faz a economia necessária para manter o funcionamento do TRT-2 ao longo do segundo semestre.

Para a servidora da JT e diretora do Sindicato, Inês Leal, é preciso uma forte mobilização de todos os setores para conseguir barrar os cortes e recompor o orçamento. “A mudança de horário é um paliativo e não resolve o problema, temos que unificar forças entre servidores, magistrados e advogados para lutar pela recomposição imediata do orçamento da Justiça Trabalhista”, afirmou.

Ainda não há previsão de data para publicação da Portaria que irá normatizar as medidas de contenção de gastos no TRT-2.