.

17/5/2016

Servidores do Judiciário Federal participam do Dia Nacional da Indignação

Em São Paulo, data será marcada por panfletagens nos locais de trabalho pela aprovação PL 2648 e contra o PLP 257/2016

Os servidores do Judiciário Federal vão realizar nesta quarta-feira, dia 18, o Dia da Indignação, primeiro dia nacional de manifestações após a posse de Michel Temer (PMDB-SP) como presidente da República.

A data, convocada pela Fenajufe, prevê atividades nos estados e na capital federal, que terão como reivindicações centrais o fim do congelamento salarial, com aprovação do PL 2648, a defesa do pagamento dos 13,23% para todos os servidores e protesto contra o PLP 257/2016, um projeto enviado pela presidente afastada Dilma Rousseff (PT) ao Congresso Nacional em março, considerado um ataque brutal aos serviços públicos e que pode levar ao congelamento salarial e até demissões no serviço público.

Em São Paulo, o Sindicato realizará panfletagens nos locais de trabalho, para conversar com a categoria, tirar dúvidas e mobilizar contra os ataques do governo e pela aprovação do PL 2648. Estão programadas panfletagens no Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, TRE – Miquelina, Fórum de Execuções Fiscais, TRF e na Baixada Santista.