.

17/5/2016

Audiência Pública debate os prejuízos do PLP 257/2016

Evento hoje, 17, às 17hs na Assembleia Legislativa de São Paulo

Na tarde desta terça-feira, 17, será realizada audiência pública contra o Projeto de Lei Complementar 257/2016, que ataca os direitos dos servidores públicos municipais, estaduais e federais. O Evento foi organizado pelo deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL), e será às 17h na Assembleia Legislativa de São Paulo.

O PLP 257 já é considerado o projeto mais prejudicial aos servidores públicos desde o governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Entre os efeitos do projeto estão: inviabilização nos reajustes salariais, abertura de Plano de Demissão Voluntária e refinanciamento das dividas dos estados com a União.

Além do refinanciamento das dívidas, o projeto altera a Lei de Responsabilidade Fiscal e fixa mecanismos voltados para o cumprimento das metas fiscais – em outras palavras, medidas para assegurar a economia de recursos para pagar juros das dívidas públicas.

“O PLP 257 é mais uma das medidas do governo federal que ataca e retira direitos dos trabalhadores, a categoria precisa estar unida e mobilizada para impedir a aprovação deste projeto”, declarou Lynira Sardinha, diretora do Sintrajud.