SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO

Notícias do site antigo

16/5/2016

Conselho de base se reúne neste sábado, 21

Reunião será a partir das 9h30 e terá entre as pautas PLP 257/2016, PL 2648 e formação do GT sobre Estatuto

Neste sábado, 21, acontece o 45º Conselho de Base do Sintrajud, instância deliberativa em que são aprovadas as propostas da categoria a serem encaminhadas pelo Sindicato. A reunião será a partir das 9h30, no auditório do sindicato (Rua Antonio de Godoy, 88, 15ª andar, Centro, São Paulo/SP).

Os servidores vão discutir assuntos relativos a conjuntura nacional, que podem afetar diretamente os direitos dos trabalhadores, como PLP 257/2016 (que ataca direitos dos servidores públicos), reforma da Previdência e o projeto de reposição salarial dos servidores do Judiciário Federal. Mesmo com o impeachment de Dilma (PT), o novo governo de Michel Temer (PMDB) continua a aplicar o projeto de ajuste fiscal que retira direitos dos trabalhadores. Nos primeiros dias do governo, a equipe de Michel Temer já anunciou que a reforma da Previdência é uma das prioridades do governo, isto significa que não serão medidos esforços para aumentar a idade mínima para aposentadoria, por exemplo.

Para a diretora do Sindicato e servidora do TRE, Raquel Morel, os projetos do governo fazem parte do projeto de mais ataques a classe trabalhadora pelo governo Federal. “Precisamos aprofundar a discussão e mobilizar a categoria contra a retirada dos nossos direitos, se a reforma da previdência passar, é possível que vários de nós não possamos nos aposentar e, se o PLP 257 for aprovado, vai ser legalizado o nosso congelamento salarial”, afirmou. “Só a mobilização e luta dos trabalhadores vai conseguir barrar estes ataques”, complementou.

Também está na pauta do Conselho de Base, o PL 2648/2015, projeto que trata do reajuste salarial dos servidores do Judiciário Federal. O Projeto segue pautado na Câmara dos Deputados, aguardando apreciação. Servidores debaterão também a organização do Conselho de Base e a formação do Grupo de Trabalho sobre estatuto.

O Conselho de base debaterá também as demandas específicas de toda a categoria. Por isso, é preciso que os diretores de base conversem com os servidores e tragam as questões dos seus locais de trabalho para o conselho.

Para que o Sintrajud consiga garantir toda a estrutura do evento, todos os diretores de base e associados que participarão da reunião, devem confirmar presença até quinta-feira, 19, pelo telefone (11) 3222-5833 ou por e-mail: [email protected]. O servidor que precisar de creche deve informar na ficha de inscrição, disponível aqui.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA 45ª REUNIÃO DO CONSELHO DE BASE DO SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO - SINTRAJUD/SP

O Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado de São Paulo – SINTRAJUD, por seus Coordenadores Gerais, Executivos e de Administração e Finanças, em conformidade com o Estatuto Social da Entidade (conforme parágrafo 1º do artigo 25), faz saber que fará realizar a 45ª REUNIÃO DO CONSELHO DE BASE DO SINTRAJUD, no dia 21 de maio do ano corrente, a partir das 9h30, em primeira convocação. O evento acontecerá no auditório do SINTRAJUD/SP (Rua Antonio de Godoy, 88, 15ª andar, Centro, São Paulo/SP).

PAUTA:

1) Discussão de Conjuntura,

2) PLP 257 e reforma da previdência,

3) PL 2648 e 13,23%

4) Grupos para discussão de condições de trabalho (por ramo) propostas de encaminhamento e apresentação em plenário,

5) Organização e funcionamento do Conselho de Base,

6) Formação do GT do Estatuto.

A 45ª Reunião do Conselho de Base será aberta para todos os associados, com direito a voz, competindo apenas a Diretoria Executiva, Direção de Base e Representantes dos Aposentados, o direito a voz e voto.

Para que os eventos do sindicato sejam realizados com empenho e organização, pedimos aos Diretores de Base e associados, que confirmem a presença até o dia 19 de maio de 2016 no Departamento de Atendimento, com as funcionárias Luci e Ediana – telefone (11) 3222-5833 ramal: 6/ou por e-mail: [email protected] para viabilizarmos o transporte, hospedagem e toda estrutura necessária para o evento.

Caso necessite de creche apontar na ficha de inscrição!

São Paulo, 16 de maio de 2016

Maurício Rezzani