.

13/5/2016

Contra o PLP 257, servidores realizam semana de mobilização em Brasília

Fórum das Entidades Nacionais de SPFs exigiu dos parlamentares a retirada do PL e aprovou um plano nacional de lutas

Para organizar a luta contra o PLP 257, que ataca os direitos dos servidores públicos, o Fórum das Entidades Nacionais de Servidores Públicos Federais (Fonasef) realizou uma semana de lutas em Brasília.  Além do Sintrajud, fazem parte do fórum sindicatos como Sinasefe, Andes, Fasubra, dentre outras.

Desde terça-feira, 10, os servidores fazem uma força tarefa no Congresso Nacional para conversar e cobrar dos parlamentares a retirada imediata do PLP 257/2016. Mesmo enfrentando bloqueios e tentativas de impedimento à entrada nos prédios públicos, os servidores foram taxativos na defesa dos trabalhadores e na denúncia da proposição do Executivo.

Além das atividades no Congresso Nacional, os representantes das entidades sindicais aprovaram um plano de lutas, que deve ser discutido também com os servidores municipais e estaduais de todo o país, com atos públicos, abaixo-assinado e manifesto unitário contra o projeto de lei.