SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO
.

Notícias do site antigo

10/5/2016

Contra o Alckmin, secundaristas protestam e exigem merenda escolar

Estudantes lutam contra os cortes do orçamento para educação e mantém ocupações em 15 ETECs, 4 estaduais e 3 diretorias de ensino

Estudantes secundaristas fizeram mais uma manifestação na manhã desta terça-feira, 10, contra os cortes na educação e pelo direito a merenda nas escolas estaduais e técnicas de São Paulo. A manifestação foi convocada pelos jovens que fazem parte das ocupações de escolas que acontecem desde o dia 28 de abril.

Cantando palavras de ordem como “A merenda ele roubou, a escola ele fechou, o Geraldo é só caô” e “Estou na luta por educação”, os estudantes fizeram a concentraram do ato em frente ao Parque da Luz e seguiram em marcha até a ETEC Parque da Juventude, no Carandiru, que teve suas aulas suspensas.

Já são 15 ETECS, 4 estaduais e 3 diretorias de ensino ocupadas (entenda o movimento) para exigir merenda. A pior situação é a dos estudantes das escolas técnicas, pois, no caso dos que fazem os cursos integrais, são obrigados a ficar oito horas dentro da escola de estômago vazio. 

Diante da falta de merenda e das denúncias do Ministério Público de superfaturamento e pagamento de propina em contratos de fornecimento de alimentos para escolas, os secundaristas já fizeram várias manifestações desde o inicio do ano. Em resposta ao movimento o governo propôs que os estudantes escolham se irão receber almoços ou lanches. Os secundaristas afirmam que não escolherão, pois o estado deve oferecer os dois e prometem continuar as ocupações. 




Voltar