.

5/5/2016

Sintrajud convoca reunião sobre saúde do trabalhador no Judiciário

Encontro no dia 9, no auditório do Sinsprev, deve iniciar série de reuniões mensais acerca do tema

O Sintrajud está convocando para o dia 9 de maio, às 19h, uma reunião sobre saúde do trabalhador, com o objetivo de fortalecer os debates e ações em defesa da saúde. O encontro será no auditório do Sinsprev, que fica no 2º andar do prédio onde funciona a sede do Sintrajud. A proposta é que as reuniões sejam mensais e se constituam como espaço de discussão, troca de informações, estudo e mobilização em torno do tema.

"Há muitas questões de saúde que afetam os trabalhadores do Judiciário, tais como assédio moral, LER-DORT, os perigos a que estão expostos os oficiais de justiça, a pressão do trabalho, entre outros”, aponta o psicólogo Daniel Luca, assessor do Sintrajud na área de saúde do trabalhador.