SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO

Notícias do site antigo

5/5/2016

Nota de falecimento

Waldemar Rossi, lutador da classe trabalhadora, uma das principais referências do movimento de oposição sindical durante a ditadura militar brasileira

É com pesar que informamos o falecimento do lutador da classe trabalhadora, Waldemar Rossi, 82 anos, uma das principais referências do movimento de oposição e enfrentamento à ditadura militar brasileira. Atuou durante toda a sua vida na Pastoral Operária Metropolitana de São Paulo e era árduo crítico dos sistemas políticos e econômico vigentes.

Rossi foi um dos fundadores da histórica oposição metalúrgica de São Paulo e também participou da fundação da CUT e da construção PT, quando essas organizações ainda eram de luta.  Um defensor da justiça e da igualdade social, com a integridade e humildade que a tarefa exige. “Foi homenageado (em vida) pela CSP-Conlutas no Dia Internacional dos Trabalhadores pelos anos de atuação em parceria e respeito entre as respectivas organizações e seus militantes”.

O Sintrajud e a esquerda de luta presta homenagem a este bravo guerreiro:

Vídeo da homenagem da CSP-Conlutas

Homenagem de Plínio de Arruda Sampaio Jr.

Velório

O Velório de Waldemar Rossi será realizado na Quadra do Sindicato dos Metroviários nesta quinta-feira, dia 5, até às 12h, na rua Serra do Japi, 31. De lá, o corpo sai em cortejo até a Catedral da Sé, onde, às 14h, será realizada uma Misssa de Corpo Presente. Às 16h, segue para o Crematório da Vila Alpina.